quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

More about London!

Jamie Oliver,um senhor!
Sou fã deste chef,vejo sempre os programas dele que dão na Sic mulher! Tenho 3 livros dele e o 4º está quase nas minhas mãos ( "15 minutos"By Jamie Oliver)...esgotou nas lojas Fnac,mas já vem um caminho para mim!
E sou fã porquê?!.. perguntam vocês.
Porque é um cozinheiro de "mão cheia",cozinha como gente normal, para gente normal e comida normal! Cozinha com as mãos,sem luvas,nada de grandes empratamentos,tudo é possível de se fazer em casa, não usa ingredientes estranhos à maior parte das pessoas, nem coisas 5 estrelas que o comum mortal não pode comprar e na maior parte das vezes rege-se pela dieta mediterrânica! Nós realmente temos uma dieta saudável nesta zona do Mundo...e é isso que ele defende,que as pessoas têm de saber cozinhar para poder comer com qualidade e serem mais saudáveis! 
Como sabem fui a Londres no inicio de Dezembro passado e uma das coisas que tinha em mente, era precisamente comprovar "in loco" se realmente ele era assim tão bom e genuíno. Fui a um dos retaurantes que ele tem em Londres, mais precisamente em Convent Garden,que se chama Jamie´s Italian. Estava cheio quando chegámos, mas reservámos mesa e deram-nos uma espécie de Bip,para podermos ir dar uma volta e quando a mesa estivesse livre, aquilo apitava e nós regressávamos ao restaurante para podermos jantar.Os empregados eram super atenciosos e simpáticos, tudo num ambiente jovem e descontraído!
Não me desiludi e não é que o Jamie Oliver é mesmo genial? Deu para perceber que Inglaterra se rendeu a ele e ele tem o país a seus pés. A tv passa em vários canais as rubricas dele. Alargou o negócio e já tem lojas de produtos exclusivos,como utensílios de cozinha, molhos,massas,vários tipos de pão,snacks,bolachas,etc,etc. Tudo com um aspecto de cair para o lado e super natural! O Design escolhido e os materiais usados no marshandising, dão-nos a ideia de estarmos num local rústico, natural e caseiro, com um "look vintage" de fábrica artesanal! Bem...um must!
Ficam aqui as fotos para vos aguçar o apetite e terem vontade de experimentar!
(sorry,mas as fotos estão um bocadito más porque havia pouca luz e a máquina deu muitas quedas)



 Risotto de caranguejo!
 Raviolis de massa fresca com carne.
 Um aperitivo que escolhemos,que era uma espécie de batata crocante envolta em farinha de milho amarela e alecrim!! De comer e chorar por mais!
Esqueci-me de fotografar as sobremesas tal era o entusiasmo!Pedi um Tiramisu. Estava delicioso!
 Umas das muitas lojas dele, esta era em Notting Hill.







2 comentários:

  1. Fiquei com pena de não ter ido a um restaurante dele qd fiu a londres...bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve outros desejos que ficaram por realizar...mas este deu para concretizar! bjinhos

      Eliminar