quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pulseira Shambala!

Descoberta do dia! Tinha pulseiras shambala e não sabia! LOL
A moda tem destas coisas, por vezes começamos a usar coisas que por serem giras e gostarmos,compramos e nem sequer sabemos o significado delas. É o caso destas pulseiras!
Agora todas as estrelas internacionais as usam e tornaram-se numa febre!





Agora um bocadinho da história delas, para não fazerem figura de parvas! Ahaha!
Shambala quer dizer “Lugar de paz” (sânscrito). Na filosofia budista, Shambala é um lugar habitado por seres que guiam a evolução da humanidade. Os seres que vivem em Shambala representam o estágio máximo de paz espiritual que uma pessoa pode atingir.
As pulseiras shamballas foram inspiradas no Japamala (terço budista). 

Foram criadas na década de 90 pelos designers dinamarqueses Kurt e Mads Kornerup e viraram febre depois de serem usadas por celebridades.







Algumas celebridades a usá-las!







A shambala, acessório fashion, é composta por esferas unidas por meio de nós em fios de algodão (técnica artesanal macramê). Há shamballas com diversos materiais, inclusive de pedras preciosas e cristais valiosos, mas o que importa é que cada pulseira é única, como a jornada espiritual de cada um.

O uso destes acessórios de moda que durante uma estação se tornam  num “it”, na maioria dos casos, não é mais do que uma forma dos comuns mortais se unirem  de alguma forma aos ídolos e estarem em sintonia com eles, nem que sejam imitações das ditas pulseiras e compradas nas lojas dos chineses e afins( que é o caso da minha).


Para mim a moda é uma fonte de inspiração e costuma dizer muito sobre as pessoas. A imagem exterior de cada um é a única coisa que nos mostra um bocadinho de como poderão ser  as pessoas que se cruzam connosco na rua e não conhecemos. A não ser que sejam tão “fashion victims” e que se deixem deslumbrar pela roupa que se usa numa determinada estação e não a conseguem conjugar dando um cunho pessoal, aí torna-se difícil decifrar um bocadinho da personalidade dessa pessoa. Nestes casos dá-nos uma ilusão daquilo que não é ou quer parecer. Eu costumo dizer que Quando nos cruzamos na rua com alguém que nos desperta alguma curiosidade, seja ela pela extravagância, bom gosto, sobriedade, ou o que seja, é bom sinal; é sinal que marca a diferença por qualquer razão e não é só MAIS UM. 

3 comentários:

  1. Gostei imenso deste teu post - interessante, apelativo e pessoal. A tua shambala é gira, concordo que a personalidade de cada um de nós está bem patente naquilo que vestimos/ decidimos usar e também acredito que quem se veste sem ser na sua pele, certamente não se sentirá muito genuíno e isso nota-se, mais cedo ou mais tarde!
    beijinho, bom fim de semana e ótimas inspirações!

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu também adoro estas pulseiras... Quem me dera ter uma! Mas das verdadeiras Shamballas que são as de pedras preciosas, e não qualquer imitação, pois a patente foi registada pelo Mads. Sei porque as vendo na loja onde trabalho. Não desfazendo das pulseiras que são inspiradas nas verdadeiras, uma vez que veja uma verdadeira Shamballa ao vivo (não sei se já teve a oportunidade) já nem vai querer usar uma das outras, pois não há mesmo comparação possível.

    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Olá! Nunca vi as verdadeiras ao vivo, mas devem ser muito bonitas. Obrigada pelo comment. bjinhos e venha ao meu blog sempre que quiser. :)

    ResponderEliminar