segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Diana e os seus fabulosos vestidos!

Na sequência das imagens de tributo a Diana, hoje mostro-vos alguns dos vestidos mais badalados que usou ao longo dos anos em que esteve sob as luzes da ribalta.
Deslumbrem-se!
Este é o meu preferido! "The Revenge dress", a imprensa Inglesa deu-lhe este nome, porque Diana usou-o num evento ao fim da tarde precisamente no dia em que Carlos faria à noite, uma declaração na televisão a dizer que estava oficialmente separado de Diana.É o vestido que representa o ponto de viragem na vida dela e o começo de uma liberdade há muito perdida!
I love it!


 Usado em 1988, numa visita oficial à Tailândia.

 The Elvis Dress, um dos meus preferidos e um dos mais marcantes de todos os que vestiu.De Catherine Walker, uma das suas estilistas de eleição, era Inglesa e com um talento estrondoso.

 Usado em 1985 e 1989.
O vestido usado em 1985 numa visita oficial aos Estados Unidos e onde dançou com o actor Jonh Travolta.De Victor Edelstein.

 Usou-o em 1988 e em 1991 na Estreia do filme 2 crocodilo Dundee
 Numa visita oficial ao Brasil em 1991. De Catherine Walker.

Usou-o pela primeira vez em 1986 numa visita a Viena e em 1993 numa estreia de um filme.De Catherine Walker.


 Vestiu este vestido em 1985 e é da autoria de Catherine Walker.

 É um vestido de veludo azul profundo,de Bruce Oldfield.

Usado em 1993 e 1997 numa sessão fotográfica para Mário Testino e é de Catherine Walker.
Usado em 1994. De Catherine Walker.



 Um vestido de Bellville Sassoon.
 Usado em 1990 e 1992. De  Catherine Walker.

Foi usado em Março de 1981. Pelo que sempre ouvi, este vestido foi o primeiro vestido usado por Diana,que causou sensação. Estavam eles ainda no início da relação e Diana ainda mostrava muita timidez e insegurança. O vestido caia-lhe e Diana passou todo o tempo do evento a puxá-lo para cima sob o risco de se ver o peito! Mal pensado, deviam ter escolhido um vestido com que se sentisse bem. De certeza que aprendeu a lição! ;)

 Usado na mesma sessão que fez em 1997 para Mário Testino.
 De Catherine Walker.


 Sempre de acordo com as tradições do país que visitava, tinha sempre o cuidado e o respeito que cada visita exigia.
 Este vestido ainda hoje o acho giro,romântico e super querido.





 Usado em Outubro de 1985.


Usado numa estreia de um filme em 1995. De Versace LDB
Este vestido foi o último vestido que me recordo de lhe ver! Ficava estonteante. Sempre achei que o ano em que ela morreu foi o ano em que esteve mais bonita que nunca e irradiava felicidade!









Dos vestidos que não têm legenda, não encontrei registo de que estilista pertenciam ou em que ano foram usados, assim que encontrar actualizo.
Muito mais haveria para mostrar, mas como devem calcular não me é possível tamanha é a colecção de vestidos que Diana usou, por isso sempre que tiver saudades vou pondo mais alguns!




Sem comentários:

Enviar um comentário