segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Chegou finalmente o Outono!

Começou a minha estação do ano preferida, o Outono!




Para muitos a passagem do ano no dia 31 de Dezembro, representa o começou de um novo ano e festejam com grande aparato e exuberância, na maior parte dos casos. Esta coisa de termos dia e hora marcada para nos rirmos, abraçarmos e estarmos felizes só porque é dia 31 de Dezembro, faz-me alguma confusão, daí nunca alinhar em grandes planos e festas nesse dia. Adoro ficar em casa e comer em família e ficar a ver um filme típico de Domingo à tarde!
Para mim o ponto de viragem para o começo de um ano novo e o ponto de partida para novas etapas, desejos antigos e realização de alguns sonhos, é o Outono. Esta época, remete-me à reflexão, à tranquilidade, aos dias caseiros a beber chá quentinho, a comer torradas e a ver chover lá fora.Estas coisinhas dão-me um conforto enorme que nenhuma praia ou uma paisagem à beira Mar me dão.
A chegada dos frutos secos durante o verão e que agora chegam ás lojas, as abóboras para fazer doce, as castanhas assadas e a jeropiga são alguns mimos que nunca dispenso ter em casa durante os próximos meses. Há coisas que não consigo explicar, mas este fascínio pelas folhas multicolor a cair das árvores, o facto de adorar conduzir o meu carro ao som das "minhas" músicas e passar por ruas cheias de folhas no chão e adorar as primeiras chuvas de Outono que deixam aquele cheiro a terra molhada,são das poucas coisas que consigo explicar... é que esta melancolia que o Outono traz, reconforta-me a alma! 















Sem comentários:

Enviar um comentário