segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fashion Madness...eu fui e não gostei muito!

Ora bem...
Estive para não fazer este post...mas há coisas que têm de ser ditas. E eu gosto de vez em quando de dar a minha opinião mesmo que ninguém me tenha pedido! 
Com grande expectativa, lá fui eu com uma amiga, ver o que supostamente seria um grande evento de Moda e espectáculo.
Coisa que em Coimbra não acontece muitas vezes e por isso o interesse e a adesão é maior. 
O Sítio é lindo, o Mosteiro de Sta Clara-a-Nova tem um interior imponente que se presta bem a este tipo de evento, por isso não seria difícil com um pouco de experiência e imaginação pela parte da organização, tornar o evento memorável!
Falando do que interessa... O evento foi simpaticamente apresentado pela Merche Romero, que diga-se de passagem foi a jóia da coroa, ela e o Estilista Carlos Gil, que foi para mim uma surpresa, visto que apresentou uma colecção simplesmente maravilhosa, inspirada nos anos 50.
À parte disto, foi tudo muito mau:
Se há passagem de modelos, há passerele, neste caso havia uma passadeira rente ao chão, branca, que no fim ficou nojenta. Pedia-se pelo menos um estrado com 50 cm.Bem mas isto sou eu a falar, como Gestora de eventos que sou.
Não havia qualquer tipo de decoração do espaço, o que para mim é básico para se criar um ambiente mágico.
As modelos, eram do mais inexperiente que eu já vi, desfilavam mal, mas mal. Nem sequer tinham maquilhagem corporal, para disfarçar a celulite (que abundava), as estrias e a má circulação. Eram desproporcionadas, e havia muitas gordinhas que nem deviam ser modelos e a roupa assentava-lhes mal. A produção esteve mesmo mal em relação a estes pormenores.
Eu a certa altura, estava tão espantada com tanto amadorismo...que desliguei por completo e só me lembro de olhar para as pessoas em geral e havia um burburinho, umas risotas  e uns olhares de soslaio.
Eu preferia ter pago uns 20 ou 30 euros, mas ter ido ver um espectáculo de moda a sério.
O estilista João Rolo,que estava no cartaz não compareceu e ouvia-se pelos cantos, que teria cancelado o seu desfile, na véspera através de mensagem de telemóvel, para mal da produção deste evento.
Outro pormenor nada simpático, aconteceu logo após ter terminado o último desfile. As pessoas começaram logo a levantar-se e não respeitaram a apresentadora que ainda estava a terminar a apresentação do espectáculo, reparei na expressão de surpresa dela em relação ao que se estava a passar.
Enfim...mais um episódio a recordar, que ainda me fez rir enquanto contava ao meu marido, já em casa.
Muito mau mesmo...
Quando pensarem em organizar alguma coisa,pensem bem... ás vezes mais vale dar um salto pequeno...do que partir uma perna...

7 comentários:

  1. Tirem-me deste filme! Espera ver melhor tb.

    Bj*

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler.

    Sinceridade acima de tudo...A crítica também é necessária, sobretudo quando é construtiva!
    Gostei sobretudo da descrição fisionómica das modelos!!!

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. a senhora Gestora de Eventos importa-se de se identificar, por favor? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Identifique-se primeiro a senhora, porque este espaço é meu.
      Muito obrigada pela atenção.

      Eliminar
  4. O comentário dessa Sónia Almeida cheira-me a inveja e ressabiamento. Temos pena querida, eu também fui e concordo com a Maria Oliveira, que é e sempre foi uma excelente gestora de eventos, por muito que "doa" a muitos cotovelos. É uma profissional muitíssimo competente, com competencias mais que compprovadas na área e que sabe distinguir o bom do mau. Assim como muitas pessoas que foram, e que nem estão ligadas aos eventos.
    Foi do pior que já vi. Mais amadorismo seria impossível.
    Se a Sra Sónia gostou, o problema é seu. Cada pessoa tem uma opinião a dar. A internet também é um espaço de partilha de opiniões se ainda não reparou!
    Adiante... aquela parte do "identifique-se" parti-me a rir!!! LOL


    Lara Sales

    ResponderEliminar
  5. Só porque as senhoras sao assim para o gordinhas, nao implica que nao possam ser modelos! Comentário absolutamente infeliz e desnecessário! Ja ouviu falar em plus size models!? Elas existem! Nem toda a gente tem de ser uma skinny girl.

    Constança Saavedra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Claro, que não! Eu costumo ver o programa da Tyra Banks e ela escolhe muitas raparigas que são mais fortes, precisamente para ser mais abrangente e há mercado para todas. O que eu quis dizer foi que realmente a nível de maquilhagem corporal, estava tudo pobre e mostrava tudo muito a olho nu. Todas nós temos celulite e peles flácidas, só que podiam ter tornado as coisas mais atraentes ao olhar e para o evento que era, podiam ter aprimorado mais as coisas.
      Obrigada pela sua opinião. Viste-me sempre! :)

      Eliminar