sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Papeis de embrulho!

Adoro papeis de embrulho! Além de servirem para embrulhar prendas claro,para mim sempre foram uma fonte de inspiração para inúmeras tarefas de bricolage! Desde forrar as capas dos cadernos, reforçando-os com papel autocolante transparente,forrar caixas de sapatos e transformá-las em caixas de arrumação bonitas,forrar gavetas e depois espalhar saquinhos de linho com alfazema,servir de padrão de fundo em molduras para o meu quarto, etc,etc,etc! Quem quiser partilhar mais ideias sobre a utilização de papeis de embrulho, agradeço! é sempre bom arranjar mais utilidade para esta matéria prima!;) 
Durante o ano e não só no Natal, vou comprando alguns, nos mais variados sítios  para que quando chegar esta época eu não tenha de me contentar com os papeis mais horrorosos e óbvios com os tradicionais pais natal e folhas de azevinho  que ficaram para o fim nos hipermercados! 
Os laços,fitas-colas,fitas para os laços,compro a maioria nas lojas chinesas,porque se é mesmo de lá que vêm(da China), não me apetece mesmo dar o dobro nos hipermercados, até porque lá eles têm uma variedade imensa!
Nas retrosarias, compro algumas fitas de tecido ao metro quando quero fazer embrulhos especiais para algumas pessoas e que requerem mais algum cuidado(crianças não incluídas dado o entusiasmo com que rasgam os embrulhos!).
Ontem estive a reunir os rolos novos que tinha e achei que não me falta manancial para fazer coisas bem giras!
Nota: sou apaixonada por bolinhas,florzinhas, rosa e azul!
 Da esquerda para a direita: Loja Chinesa,Loja Chinesa,Primark(novo),Primark(novo),Loja Casa(novo),Primark(novo),Loja Casa,Continente,Primark(novo).


 Estes quatro vêm em folhas e são todos do continente! Não são lindos?
 Este é de morrer!Com candelabros, espelhos antigos,lindo,lindo!

 Este está mesmo "in"esta estação!

 Este faz-me lembrar pintura de azulejos, so vintage!

 Este faz-me lembrar os tecidos de chita!
Este de tigreza é super sofisticado!
 Fofinho!

 Estes dois são autênticos padrões de tecidos! Adoro!




 Desejos de embrulhos bonitos!


3 comentários:

  1. Hola, me encantó tu blog. Me gustaría contactar contigo para proponerte algo. Soy Lucía y trabajo en Dscuento. Te dejo mi mail por si quieres saber más:

    lucia@dscuento.com

    Saludos,

    ResponderEliminar
  2. Olá Zé. Adorei o das rosas e o dos cupcakes. Tem tudo a ver connosco. Este ano também optamos por ser nós a fazer os embrulhos e vimos umas ideias lindas numa revista inglesa, na Country Living.

    Bj

    ResponderEliminar
  3. eu faço-os todos os anos e adoro. também descobri uns papeis de embrulho numa loja da Baixa de cair para o lado! não fossem tão caros...

    ResponderEliminar