segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Michelle Obama!

De vez em quando gosto de ler coisas sobre a História dos Estados Unidos e apesar de ser um País com uma História ainda curta em Relação ao nosso, há coisas que marcam a vida da sociedade Americana e já fazem parte integrante dessa História. Uma delas é o fascínio e o deslumbre que a vida dos presidentes suscitam nos americanos. Talvez porque não descendem de monarcas e nunca tiveram reinos nem condados, se espelhem mais em homens e mulheres comuns que se tornaram os " Donos do Mundo",como Clinton, Reagan,pai e filho Bush e algumas primeiras damas. Já aqui falei de Jackie Kennedy,mas nunca falei sobre Michelle Obama, uma mulher que admiro. Até hoje além da Jackie Kennedy,Hillary Clinton, Barbara Bush e Michelle Obama, poucas foram as que tiveram tanto impacto e serviram de inspiração a outras mulheres. Para além das qualidades de lutadoras,boas oradoras,persistentes,altruístas,boas mães e boas mulheres,que todas possam ter,são coisas que nós leitoras ou espectadoras do que se passa no mundo não podemos comprovar. qualidades essas que não são qualidades visuais,são coisas que só se vêem se privarmos com as pessoas em questão.  Mas há uma dessas qualidades que salta à vista e essa arma que elas muitas vezes usam para captar a atenção de milhares de mulheres,é mostrar o seu estilo pessoal e gosto pela moda. 
Michelle Obama é uma mulher vaidosa QB e atenta á moda internacional e americana. Ela usa um pouco de tudo, embora tenha em atenção a sua estatura alta e com ancas largas.Ela adora usar cores alegres e despertou a atenção para estilistas que eram excelentes mas que não tinham notoriedade e outros mundialmente conhecidos mas das mais variadas nacionalidades, Michelle não gosta de ficar presa a uma marca, gosta de variar consoante aquilo que gosta e se identifica. Uma delas é a estilista Tracy Reese,que viu o seu negócio florescer desde que Michelle começou a aparecer com peças dela. A última vez foi no discurso da convenção do partido democrático Outubro.

 Nestas primeiras 4 imagens que se seguem, ela veste Michael Kors.




 De verde e de Jason wu.
Narciso Rodriguez.
Aqui no dia da primeira victória em 2008.
De Narciso Rodriguez.
 De Izaac Mishari.
 De Tom Ford.
  Do estilista coreano Duu Ri Chung.
 Vestido Ralph Lauren e colar Tom Binns.
De J.Mendel.
Michelle aposta muitas vezes em roupa mais barata e de acesso fácil a qualquer mulher como a J.Crew, que é fantástica.





Em baixo segue o look da Estlista Cubana Isabel Toledo, que ficou responsável pela importante tarefa de vestir a primeira Dama na tomada de posse de Obama, em Janeiro de 2009.
Adorei a junção dos diferentes tons de verde. Arrojado mas acertivo!



Porque se tornar impossível fazer uma revista a tudo o que ela tem usado,seguem imagens de pura inspiração para mim.
Eu noto que ela tem uma cor preferida...o amarelo...e o tom de amarelo mostarda! 

























Esperam que tenham gostado!bjinhos

2 comentários:

  1. Gostei muito...Foi uma bela mostra do gosto e do estilo de Michelle Obama. Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. uau! gostei mt da seleção de fotos! super charmosa! e o amarelinho fica-lhe mt bem..

    ResponderEliminar