sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Bancadas e ilhas de cozinha.

Não sei se sentem o mesmo, mas para mim a cozinha sempre foi mais do que uma simples divisão da casa onde se cozinha e se come. Ainda no outro dia em casa do meu avô, estava a minha tia a cozinhar e de repente lembrá-mo-nos de que estranhamente nos concentramos sempre no mesmo canto da cozinha a conversar.Sem darmos conta e como as conversas são como as cerejas, ao fazer companhia à pessoa que está a cozinhar distraí-mo-nos e lá se junta a família toda,no tal canto. De repente, damos conta do ridículo da situação  dado o tamanho reduzido da cozinha. 
É sempre a mesma coisa, mas é tão bom...porque é sempre ali, na cozinha do avô e pai, que pomos a conversa em dia. Mulheres já somos 6, a mais pequenina tem 4 e já gosta de estar connosco a ouvir e a tentar ajudar, sentadinha na banca. Por isso quando tiver a minha Dream Home, vou ter e custe o que custar uma cozinha grande, nem que tenha de partir paredes! Para me inspirar tenho sempre na ideia aquelas cozinhas de estilo americano,que têm bancas e ilhas de cozinha com bancos à volta delas, precisamente para se conviver. Ao Pequeno almoço e ao almoço também dão muito jeito para comermos rapidamente, sem grandes coisas.
 Até há bem pouco tempo dava uma série da ABC, a " Brothers and Sisters", onde aparecia a actriz Sally Field, que fazia de matriarca de uma família com 6 filhos e a divisão da casa onde se desenrolava a maior parte das cenas, era na cozinha da casa da mãe! Foi uma das séries que mais gostei de ver até hoje e até já sou me falta comprar uma das 5 temporadas que teve. Todas as casas da série eram giras, eram confortáveis e tinham todas as tais bancadas. Para ilustrar melhor as minhas ideias ora fiquem aqui algumas imagens giras! 



 Estas quatro imagens anteriores são da cozinha da Nora, personagem da Série "Brothers and Sisters".
















1 comentário:

  1. Adoro cozinhas com bancadas. Na cozinha da nossa casa do norte temos uma e dá muito jeito.

    Bj*

    ResponderEliminar