quarta-feira, 11 de abril de 2012

Remarkable women!


Jacqueline Kennedy Onassis

Há mulheres que pela sua personalidade, perseverança, ambição, sentido de estética, inteligência ou beleza deixaram a sua marca  na História e Jacqueline Kennedy Onassis, foi uma delas. Jacqueline "Jackie" Lee Bouvier Kennedy Onassis, nasceu a 28 de Julho de 1929 em Southampton ( Nova Iorque) e faleceu a 19 de Maio de 1994 em Nova Iorque .

Foi casada com o 35º presidente dos Estados Unidos da América,  John F. Kennedy e serviu os Estados Unidos como Primeira Dama desde o início do seu mandato em 1961 até ao seu assassinato em 1963. Deste casamento e apesar de alguns problemas e perdas de bebés,nasceram os seus dois únicos filhos Jonh Jonh Kennedy (25 de Novembro de 1960-16 de Julho de 1999)  e Caroline Kennedy a única ainda viva.
Cinco anos mais tarde casaria com o magnata e armador grego Aristóteles Onassis, estiveram casados até à morte do armador em 1975. Nas duas décadas seguintes, Jackie destacou-se profissionalmente como editora de livros e pelo seu estilo a vestir, embora não fosse muito bonita, sabia valorizar-se pelas peças que usava, feitas pelos melhores costureiros internacionais. No entanto a imagem mais marcante como "fashion icon", viria a ser aquela em que usou um terno cor-de-rosa da Chanel no dia em que JFK foi assassinado (foto em baixo).











                             
                                                     Com Carol e John.




                 


 Num dos muitos passeios de barco que faziam            na zona de Sta Martha´s Vineyard.









 Com o seu segundo marido o armador grego Aristóteles Onassis.















             
           Com o seu filho John.

Sem comentários:

Enviar um comentário